Estancia Santa Susana Provincia Argentina                       



                     UM DIA NA FAZENDA COM AS TRADIÇÕES GAUCHAS ARGENTINAS                                  

                                        PRECOS NA PRIMEIRA PAGINA DO SITE (ABAIXO)

                               Um dia na Estância Santa Susana:                          

Localizada a uma hora de carro de Buenos Aires, a Estancia Santa Susana fica perto da cidade de Los Cardales, na província de Buenos Aires. Ocupa quase 3.000 hectares e dedica-se principalmente a atividades agrícolas. Hoje a casa original é um pequeno museu e os terrenos imediatos oferecem a experiência de "um dia nos pampas" 

Ao chegar na estância, você será recebido com empanadas e um refrescante suco, vinho ou cerveja. Tem tempo para visitar a casa que virou museu, repleta de móveis, utensílios e roupas da família do passado, e a pequena capela ao lado da casa principal. Também há tempo para andar a cavalo ou passear de charrete. E, enquanto isso, os gaúchos preparam o almoço sobre enormes leitos de carvão.

Depois saboreie o almoço de quatro saladas e uma seleção de carnes grelhadas, seguidas de sobremesa, e tudo acompanhado de vinho, cerveja ou refrigerantes.

Após o almoço, há um show com um casal dançando tango ao som de música gravada, seguido de um trio ao vivo tocando música folclórica (gaúcha) enquanto o mesmo casal, vestido com roupas tradicionais gaúchas, dança, com direito a exibição fascinante dos "bolleadores" - trançados cordões de couro com bolas de madeira que o dançarino gaúcho maneja em círculo, permitindo que a bola de madeira bata no chão de forma a criar um ritmo. O gaúcho também usa suas botas - cuecas e laterais - para criar uma batida rítmica também.

NOTA: Shows que incluem dança e música folclórica gaúcha não são mais tão fáceis de encontrar em Buenos Aires, então esta é uma excelente opção.

Após o show, você sai para uma área de observação ao lado de um enorme campo para duas atividades tradicionais gaúchas:

Carrera de Sortijas (Ring Race)A carrera de sortijas vem da época em que os espanhóis chegaramAmérica do Sul. Há um "gol" e de sua trave estão penduradas algumas argolas. O objetivo do jogo é o jogador vir galopando e retirar as argolas do gol com uma ponteira. Os jogadores vêm galopando um a um ou dois ou três de cada vez.Em seguida, os jogadores entregam as alianças a algumas mulheres da plateia como presente de um "gaúcho".

Entrevero de TropillasO grupo de cavalos é composto por 8 ou 9 cavalos machos que seguem uma égua (denominada "madrinha") que tem um sino no pescoço.A égua é conduzida por um gaúcho. O objetivo é que nenhum cavalo macho saia do grupo. Cinco grupos de cavalos se juntam e se misturam. Cada cavalo tem que ficar dentro de seu grupo. Os cavalos em cada grupo são todos da mesma cor.

  • Transfer Buenos Aires/Estancia Santa Susana
  • Recepção de empanadas e vinhos no bar da fazenda
  • Bebidas: refrigerantes, água, água com gás, suco, vinho tinto e branco, cerveja.
  • Almoço incluindo Entradas: Chouriço  - morcilla - Prato principal: carnes variadas, frango, bife de chorizo Variedade de saladas Sobremesas: "pastelitos criollos" e café
  • Visita guiada ao museu e à igreja
  • Passeios a cavalo e passeios "em burros"
  • Entretenimento, incluindo tango, música e dança folclórica gaúcha
  • "Destrezas Criollas" incluindo corrida sortija Corrida Entrevero de Tropillas cuadreras